O que saber sobre o Tofu e aprenda a preparar em casa


Da redação: contato@eaipersonal.online | Devito (@devi7o)

Nem todo mundo gosta do sabor do queijo de soja. Mas, de todos os produtos à base do grão, ele é o que mais concentra proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos. Também é rico em magnésio, mineral que evita o enfraquecimento dos compostos que participam do processo de fornecimento de energia. Mas o que mais se destaca no tofu são as isoflavonas – substâncias que contribuem para o equilíbrio dos hormônios femininos. O que isso tem a ver com massa magra? Quando os hormônios estão em equilíbrio, o acúmulo de gordura diminui e os músculos trabalhados no exercício aparecem mais.

Quanto e quando consumir: uma fatia média por dia.

Aprenda a preparar:


Ingredientes

    1 e 1/2 xícara de soja
    1 e 1/2 litro de água
    suco de 1 limão
    sal a gosto

Modo de Preparo

    Deixar a soja de molho em água de um dia para outro.
    Escorrer e lavar.
    Bater no liquidificador por partes com 1 e 1/2 litro de água.
    Espremer em um pano para retirar o resíduo.
    Colocar o líquido obtido para ferver por 10 minutos em fogo baixo,mexendo sempre.Desligar.
    Quando o leite ainda estiver quente,acrescentar o suco de limão.
    Depois de coagulado esperar por 15 minutos,coar em uma peneira forrada com pano.
    Adicionar o sal na parte coagulada e colocar para escorrer em uma forma para queijo.
    Deixar escorrer na geladeira de um dia para outro.
    Se preferir bem firme,coloque um peso(ex:garrafa com água) para prensar.

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