Conheça a famosa dieta da família Gracie


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - @devitooficial / Twitter/Instagram 

A "Dieta Gracie" é um dos grandes tesouros da família Gracie. "Ela consiste em não envenenar o corpo, não deixá-lo doente e estabelecer uma combinação adequada dos alimentos", estas informações foram divulgadas por Kyra Gracie no livro A Dieta Gracie.

O objetivo principal da Dieta Gracie é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias através de uma combinação certa.


Publicidade
O método divide os alimentos em seis grupos, que podem ser compatíveis ou incompatíveis. Conheça cada um deles:

Grupo A
Legumes e verduras (todos); carnes (todas menos a de porco, proibida na dieta) e frutos do mar (todos); gordura e oleaginosas (abacate, amêndoa, azeite de oliva, cacau, castanhas em geral, coco seco, gergelim, manteiga, queijo derretido): combinam entre si e com alimentos do Grupo B.

Grupo B
Amidos (arroz, aveia, batata, batata-doce, feijão (seco), soja (seca), lentilha, quinua, centeio, mandioca e derivados, milho (seco) e derivados, trigo (e derivados). Combinam com os alimentos do grupo A, mas não entre si (você não pode comer arroz e feijão na mesma refeição, assim como misturar batata-doce e tapioca, derivada da mandioca).


Grupo C
Publicidade: Livro A Dieta Gracie
Frutas doces (banana desidratada ou cozida, caqui, figo, laranja lima, mamão, melancia, melão, tâmara, uva-passa), alimentos doces (açúcares em geral, mel de abelha, xarope de agave, melado de cana), queijos frescos e cremosos (queijo-de-minas frescal, ricota, cottage, queijo prato, requeijão) e chás de ervas ou de cascas (camomila, erva-doce, maçã, mate, preto). Combinam entre si e com alimentos do Grupo B, desde que não sejam preparados com gorduras e similares.

Grupo D
Frutas ácidas (abacaxi, acerola, caju, laranja, limão, maçã ácida, manga, maracujá, pêssego, tangerina, uva ácida, frutas vermelhas, tomate) e alimentos ácidos (iogurte, coalhada e kefir). Não combinam entre si nem com nenhum outro alimento.

Grupo E
Banana crua. Combina com frutas doces e com queijos frescos. É incompatível com os alimentos dos Grupos A e B e também com mel, melado e frutas secas.

Grupo F
Leite. Combina com alimentos do Grupo B, banana (crua ou cozida) e seus derivados (queijo, manteiga). É incompatível com alimentos do Grupo A, açúcares em geral, alimentos doces, abacate e frutas frescas e secas.
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: