4 alimentos termogênicos para auxiliar na queima da gordura corporal


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com, (@devitooficial)

No mercado a uma infinidade de produtos termogênicos para venda, mas você sabia que produtos que costumamos ter em casa tem altos teores dessa propriedade. A seguir conheça os quatro alimentos mais comuns que contém termogênico:

Publicidade
CHÁ VERDE
O chá verde contêm dois fitoquímicos importantes: as catequinas que estimulam a termogênese e a oxidação de gordura e a cafeína que é reconhecida pelas suas propriedades termogênicas.


MALAGUETAS
As pimentas malaguetas contêm a capsaicina, um componente ativo que pode aumentar a taxa metabólica em 25%. Estudos demonstram um aumento do gasto energético imediatamente após uma refeição com a pimenta, bem como uma redução do apetite.

CANELA
Pesquisadores descobriram que o cinamaldeído, um óleo essencial que existe na canela, apresenta um efeito termogênico. Além disso, a canela é uma especiaria que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Pode adicionar esta especiaria em frutas, bebidas quentes (café ou chá/infusões), iogurtes e cereais.

CAFEÍNA 
A cafeína de origem natural, proveniente do café, guaraná, chá verde, erva-mate e noz-de-cola apresenta um efeito termogênico no organismo, uma vez que pode aumentar a produção de calor.

Bônus: PROTEÍNAS
O efeito termogênico de uma refeição rica em proteínas é superior quando comparada com refeições ricas em gordura ou hidratos de carbono. Pesquisas mostram que há um aumento de 6% a 8% no gasto de energia em refeições com hidratos de carbono, 3% com gordura e 25% a 40% com proteínas.

publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: