+Esporte | Arthur Zanetti é ouro nas argolas na Copa do Mundo da Eslovênia


Da redação: contato@eaipersonal.com | Dave Chagas. Imagem: Twitter.

Em sua primeira competição após as Olimpíadas do Rio 2016, o campeão olímpico Arthur Zanetti, garantiu a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia, realizada na cidade de Koper, neste sábado, 13. O ginasta garantiu o lugar mais alto do pódio com a nota 14.850.

 "São notas, tanto a do solo quanto a das argolas, que estão dentro dos parâmetros internacionais, pelo que eu vi das competições com o novo Código de Pontuação. Gostei da minha primeira competição depois da Olimpíada do Rio e agora é seguir trabalhando para as próximas", afirmou Arthur Zanetti.


Completaram o pódio Marco Lodadio, da Itália (14.550), e Kiu Chong, de Hong Kong (14.400).

 "Fui bem na final do solo - foi uma surpresa ir para a final. Mas fiz minha prova normal e fiquei empatado em terceiro com o holandês. Cai para o quarto lugar no critério de desempate. E nas argolas fiz minha prova, mas como sempre - e atleta é muito chato -, acho que ainda posso melhorar. Mas para o momento em que estou, pós-cirurgia, retorno, primeira competição do novo ciclo olímpico, conseguir trazer o ouro, com uma nota que ainda dá para melhorar, foi positivo", avaliou Arthur.

A Copa do Mundo da Eslovênia tem a participação de cerca de 150 atletas de 31 países, além do Brasil: Áustria, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Chipre, República Tcheca, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Iraque, Israel, Itália, Jordânia, Letônia, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Romênia, África do Sul, Eslovênia, Sérvia, Suíça, Eslováquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: