+Esporte | Maior evento de skate da América Latina o STU Open começa nessa terça-feira, 25.


Da redação: contato@eaipersonal.com | Dave Chagas. Info.: STU Open Foto: Twitter

O Oi Skate Total Urbe é considerado o maior campeonato da modalidade na América Latina ele acontece a partir desta terça-feira, 25, na Praça Duó, Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontece entre os dias 25 e 30 de abril, além das disputas de Skate o evento conta com uma programação musical que inclui Marcelo D2, Karol Conka e Filipe Ret. E oficinas que vão desde a ilustração de shapes à tipografia. Todas as ações são gratuitas.


"O STU pode ser considerado o maior campeonato de skate da história do Brasil por alguns motivos. Vai pagar R$ 400 mil aos skatistas, é a maior premiação já registrada no país. Serão 224 atletas, com cerca de 50 estrangeiros. Na maioria dos mundiais que houve por aqui não tinha sequer dez nomes de fora do país". explicou André Viana, presidente da Federação de Skate do Rio e diretor de prova do STU.

Os maiores nomes do skate brasileiro Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Ivan Monteiro, Rodil Ferrugem e Carlos de Andrade estão garantidos nas disputas desse ano. O evento também conta com grandes nomes do skate internacional os canadenses Ryan Decenzo e Micky Papa, o australiano Tommy Fynn e o norte-americano Dave Bachinsky.






publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: