Conheça o HIIT, modalidade que vem ganhando milhares de adeptos



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Alan Silva; Edição

O tempo, ou a falta dele, é o principal incentivo para começar a praticar o HIIT (High Intensity Intervalo Training).  Mesclado entre atividades de agilidade, saltos e velocidade, o HIIT vem ganhando adeptos por todo o mundo, já que é realizado em pouco tempo e a falta de tempo é uma das desculpas para não realizar atividade física. Do que se trata? Nada mais que uma sequência de 3 atividades físicas intercaladas entre momentos bem intensos e outros de descanso. Esses exercícios variam entre séries de 8 e 5 minutos.

1 - Série com a bicicleta (use a carga máxima da bicicleta ergométrica, ou a marcha mais pesada da bicicleta comum), alternando entre 1 minuto de pedalada e 1 minuto de descanso (pedalando de forma lenta ou mesmo em repouso total). Realize essa série por 8 minutos.

2 - A hora é de praticar corrida (pode ser na esteira ou ao ar livre). Faça 1 minuto e meio de corrida intensa, nada de moleza e faça da forma mais rápida que conseguir. Descanse por um minuto. Repita essa série por 8 minutos.

3 - Hora de pular corda. Pule de forma intensa por 45 segundos e descanse por 30 segundos. Repita a sequência por 5 minutos.

Lembre-se: atividades desse tipo merecem uns minutos de alongamento antes e depois de serem realizadas.





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