Prefira arroz integral



Da redação: Desporto | desportooficial@yahoo.com

As fibras do arroz ajuda a se sentir mais completo e pode ajudar a reduzir as calorias totais que são consumidos ao longo do dia. 90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e afastar males como o câncer.

Ótimo para a saúde óssea: O arroz integral é rico em manganês, que é essencial para a saúde óssea. Uma xícara de arroz integral contém 88% do valor diário recomendado de manganês.

Na boa digestão: As fibras presente no Arroz integral ajuda a regular o sistema digestivo. Se você estiver enfrentando problemas como constipação, aumente a ingestão de fibras, comendo arroz integral ou qualquer outro grão inteiro. A fibra irá fornecer a maior parte que é necessário para manter tudo em movimento através das entranhas.

(Dica) Salada de Arroz Integral

Ingredientes:
5 folhas de couve
3 xícaras de chá de arroz integral cozido
12 tomates-cereja cortados em quatro
¼ de xícara de chá de azeitona preta cortada em lascas
Azeite a gosto
Sal a gosto (de preferência com 50% de sódio)
Vinagre balsâmico a gosto

Modo de Fazer:

Lave bem as folhas de couve, seque e corte em tirinhas bem finas. Em uma saladeira, misture o arroz integral, a couve, o tomate e a azeitona. Tempere com azeite extra virgem. Sal (de preferência com 50% de sódio). Vinagre balsâmico. Sirva em seguida.
MAIS ACESSADAS AGORA:
...