Descubra tudo que precisa saber sobre o slackline


Da redação: Desporto | desportooficial@yahoo.com - Fonte: gibbon

O Slackline é um esporte de equilíbrio onde o indivíduo fica em pé sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Com a evolução do Slackline, o esporte tornando-o mais fácil e acessível a todos. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto para praticar.

Para quem é?

O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.

Benefícios?

O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilíbrio, a concentração, a consciência corporal, a velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do esporte.
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: