Dores musculares faz parte da rotina de treinos




Da redação: devitooficial@yahoo.com | DEVITO. Revisão Texto: Alan Silva

É comum sentir leves dores musculares logo após a atividade física ou dias depois do treino isso faz parte. Nada de fazer corpo mole, pois treinar 'pesado' é essencial para uma boa evolução! O colunista esportivo André Zaady, 26, informa que é a dor que faz com que o músculo se desenvolva através da prática da musculação.

 "O que ocorre é uma inflamação muscular, mais precisamente um rompimento das fibras. Mas essa dor só tem consequência benéfica se houver uma reposição de nutrientes importantes como proteínas, carboidratos limpos etc". Zaady também alerta para o risco dessas dores persistirem. "Mas atenção! Se essa inflamação tiver um prazo maior que 72 horas, cuidado! Isso pode se tratar de uma lesão um tanto grave e, se não for tratada de forma correta, pode acarretar em sérios problemas, como uma atrofia muscular", informa. Muita atenção no tipo de dor que sente: têm a que se sente logo após a atividade, aquela outra que se manifesta entre o primeiro e o segundo dia depois do treino, e, ainda, a dor em decorrência de uma lesão está última tem que ter muito cuidado.
MAIS ACESSADAS AGORA:
Cadastre-se ... Quem procura por passagem aérea econômica tem que conhecer a MaxMilhas! Ganhe R$20 de desconto na primeira compra