Entrevista Especial com Guto Ribeiro


Convidei dessa vez para nossa coluna de entrevista, um dos maiores nomes do fisiculturismo da atualidade, na categoria Physique, Guto Ribeiro, 22 anos, Top3 Tuchê 2014, vice-campeão brasileiro WBBF 2014, vice-campeão sergipano WBBF 2014, vice-campeão norte-nordeste 2014 WBBF, campeão sul-americano WBBF 2014 e atual campeão sergipano e brasileiro NABBA 2015.
André Zaady - São sete campeonatos no currículo, sendo que os três últimos, você conquistou o primeiro lugar em sua categoria. Isso foi fruto somente de muita persistência ou o nosso grande campeão descobriu a fórmula mágica?
Guto Ribeiro - Eu sou um cara que persisto muito no que quero, pois vou aperfeiçoando as minhas técnicas e ao mesmo tempo consigo chegar onde desejo. No início eu não conhecia praticamente nada sobre preparação, mas com o passar do tempo eu fui conhecendo meu corpo. Nunca existirá, pra mim, uma fórmula mágica, o que funciona comigo é o simples, tudo que é com muito esforço e sofrimento.
André Zaady - Fazendo uma retrospectiva de suas primeiras competições. O que você acha que faltou para ter conquistado naquela época?
Guto Ribeiro - As minhas duas primeiras competições eu me preparei em um curto prazo, então isso me serviu mais como experiência, naquele momento eu não estava no nível dos atletas que competiram comigo, mas mesmo assim fiquei no top 3.
André Zaady - O que você conhecia deste esporte antes de se tornar um atleta?
Guto Ribeiro - Eu já conhecia vários atletas, mas não existia aquela vontade de se tornar um deles. Quando eu comecei realmente a treinar para competir e ter uma rotina de treinos e dietas, passei a participar de campeonatos e não quis mais largá-los.
André Zaady - E como iniciou sua carreira no fisiculturismo?
Guto Ribeiro - Eu já fazia o curso de educação física quando o meu atual treinador, Alan Freire, mais conhecido como personal siri, me viu em uma academia onde eu estava estagiando, me fez um convite para ser treinado por ele no intuito de competir, participei do sergipano 2014 e de lá pra cá só tem dado certo.
André Zaady - Hoje com três importantes títulos atuais na bagagem, o que muda em sua vida?
Guto Ribeiro - Muda muita coisa, pois agora eu tenho títulos importantes, sou mais conhecido em meu Estado, e conseguir construir um nome. Diante disso, meu foco agora é competir em outras federações.
André Zaady - Como foi conquistar o sul-americano um título inédito pra o estado de Sergipe?
Guto Ribeiro - Eu me dediquei muito. Abrir mão de muita coisa para conseguir chegar onde cheguei! Fui lá no sul-americano, onde havia atletas de alto nível, e eu graças a Deus, conseguir ganhar esse título para Sergipe.
André Zaady - Como você consegue conciliar o esporte a suas outras atividades diárias?
Guto Ribeiro - Normalmente, o meu dia é bem corrido, costumo acordar às 5:00 horas, faço meu aeróbico em jejum, depois tenho meu trabalho, a noite vou para faculdade e depois para o treino, volto para casa normalmente as 00:00 hora, mas no final de tudo vale muito a pena.
André Zaady - E quanto a sua alimentação e o uso de suplementos?
Guto Ribeiro - Consumo carboidratos limpos (ex: batata doce, arroz integral) e bastante proteínas (como frango, peixe e também legumes, brócolis e folhas). Ja os suplementos, consumo proteínas, glutamina, BCAA, albumina e ômega 3.
André Zaady - E todos esses esforços têm custos altos?
Guto Ribeiro - Sim! Mas eu tenho a Probiótica como patrocinadora, que além de fornecer para todo o Brasil produtos de excelente qualidade, ela banca toda essa minha suplementação, também tenho outros dois grandes patrocinadores em Sergipe, que é a loja de suplementos Suplecenter e a Kayana açai.
André Zaady - Desejo a você ainda mais sorte nos próximos eventos!
Guto Ribeiro - Obrigado! Agora graças a minha boa colocação no Brasileiro espero conquistar o Mundial.

Confira abaixo uma seção de fotos feita pelo nosso site com o atleta.

Estudante de Educação Física Bacharelado
Atleta profissional Probiótica
Treina de segunda a sábado
No Centro Esportivo Jeferson Academia
Sete campeonatos no currículo
Primeiro Sergipano campeão sul-americano
Categoria Physique
Natural de Aracaju-SE
Preparador físico, Alan Freire (Personal Siri)
Próximo objetivo, conquistar o mundial
Guto Ribeiro e seu irmão, Gustavo Ribeiro, presente e futuro.



publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: