"A forma mais rápida e prática de se perder peso hoje"




   Quem nunca ouviu falar que misturar alimentos sólidos com líquidos, durante as refeições, contribui no aumento do peso? Mas de que forma isso acontece? Durante o processo digestivo, depois de ser triturado, o alimento segue em direção ao estômago, onde irá ser nutrido pelo organismo, através do suco gástrico. E é aí onde mora o perigo! se durante este processo você faz ingestão de algum refresco, por exemplo, este suco gástrico, responsável pela nutrição, é diluído e todos os nutrientes acabam sendo distribuídos de forma errada pelo corpo, ocasionando assim, inclusive, a retenção de líquido abdominal.

Flávia Maciel
 Garota Fitness Sergipe 2014


  Para a modelo e Garota Fitness Sergipe 2014, Flavia Maciel, isso é mais que uma realidade é, fato! E para subir ao palco de sua última competição, a campeã adotou um hábito pouco comum entre os brasileiros,  alimentou-se sem liquido durante as refeições, "Eu me preparei para o concurso, no qual  ganhei, consumindo apenas alimentos solidos, como sou estudante de nutrição, isso ajudou a entender melhor o meu corpo", disse Flávia. 


   Antes                                                                                             Depois
Carla Mello Santos
Internauta

      Convidamos então a internauta Carla Melo Santos, 31 anos, para fazer o teste durante uma semana, alimentando-se apenas com alimentos sólidos, "Eu só sabia comer com suco ou refrigerante, diante disso, topei fazer o teste e diminuir 3 centímetros no abdomen", revelou a mesma. Esse desafio pode até parecer difícil, mas se levado a sério, os resultados serão surpreendentes. A nutricionista Andréia Manetti Previero, do site Dieta e saúde, também adverte para outros maleficios deste mau habito, "O líquido ingerido dilata o estômago e acaba provocando uma sensação de inchaço abdominal". É importante não criar o hábito de ingerir líquidos sempre nas refeições, pois o estômago sempre passará por essa dilatação o que irá torná-lo mais elástico. Essa dilatação reduz a sensação de saciedade e você pode acabar consumindo mais alimentos, levando a um excesso alimentar durante o dia e, consequentemente, o aumento de peso", aconselha a profissional. Os líquidos devem ser consumidos 20 minutos antes ou 60 minutos após as refeições. Quando optar por ingeri-los, nas refeições, é indicado no máximo um copo pequeno, com capacidade de 150 a 200 ml.

André Zaady
Colunista Esportivo 
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